You are currently viewing Caminhos que Unem-Angolanos/Afrobrasileiros e o Empreendedorismo

Caminhos que Unem-Angolanos/Afrobrasileiros e o Empreendedorismo

O NEEA-Núcleo de empreendedores(as) e empresários(as) afrodescendente da cidade de São José do Rio Preto-São Paulo- Brasil em parceria com a Eventos do grupo Organizações Nza com mais de 10 anos no mercado Angolano que tem como missão explorar oportunidades dentro de Angola e fora de Angola para melhor servir de forma sustentável. realizam o evento no formato online sob o tema:” Caminhos que Unem-Angolanos /Afro-brasileiros e o Empreendedorismo” em alusão ao mês de Novembro , celebrado no Brasil o dia da consciência negra , data criada em 2003 sob a lei Brasileira n12219 de 10 de Novembro de 2011, sendo considerado feriado por mais de mil cidades do Brasil. Durante esta data tem havido eventos variados que visam refletir, modificar, cociriar, estreitar laços, repensar a vida do negro no território Brasileiro e heranças culturais de seus ancestrais.

Baseado não só na data mais num contexto quotiado o NEEA tendo como presidente Kelvin Kaiser e como Vice Presidente Osvaldo de nascimento , copiamos na integra no site da ACIRP -Associação Comercial de São José do Rio Preto foi fundada com a missão de congregar a classe empresarial da cidade, defendendo seus interesses. Autêntico fórum de debates, a Acirp atravessou o século 20 tornando-se a porta-voz empresarial mais representativa da região Noroeste Paulista fundada em Em 17 de outubro de 1920

O NEEA é o mais novo Núcleo da Acirp, com o objetivo de promover a equidade para afrodescendentes que, por meio de seus negócios empreendedores, tenham as mesmas condições e possam ser protagonistas de suas vidas, gerando renda e empregos com sustentabilidade, dando a esses empresários(as) as condições adequadas para continuarem fomentando a economia e possam crescer.

Buscamos nos tornar referência de empreendedores afrodescendentes quando se tratar de um grupo econômico para o mercado produtivo na cidade e na região.

Missão: Por meio de nossos encontros, sempre pautados na busca da geração de conhecimento, a fim de aprimorarmo-nos enquanto gestores promovendo aos nossos negócios as melhores condições e estratégias por meio de Palestras e Networking.

Visão: Fomentar negócios promissores de Afrodescendentes, criando as oportunidades necessárias para o fortalecimento da economia do município, da região e do Brasil. Promovendo as condições adequadas para o crescimento sustentável dos mais de 51% de Empresários(as) e Empreendedores(as) Afrodescendentes do Brasil, proporcionando o desenvolvimento Socioeconômico com grande impacto Social.

Missão:

Integrar empresários(as) e empreendedores(as) afrodescendentes.

Gerar negócios, empregos e a geração de renda.

Colaborar com o crescimento econômico da cidade e da região.

Promover o debate étnico racial aberto junto a sociedade.

Promover o turismo criativo por meio dos negócios de afro-empreendedores.

Diagnosticar novos negócios gerados por afrodescendentes.

Promover a inclusão dos jovens empreendedores.

Promover programas de diversidade junto as práticas junto a outras empresas. Fonte:https://www.acirpriopreto.com.br/entidade/a-acirp

Bom, conforme informações acima , conhecemos um pouco sobre o NEEA, ACIRP então no dia 21 de Novembro de 2021 teremos a palestra ao vivo com tema :” Caminhos que Unem: Angolanos/Afro-brasileiros e o Empreendedorismo na qual , teremos como facilitadores: Lúcia Stanilas ela que é empreededora social e fundadora da Kussukoela , temos também Abdu Ferraz -Empreededor social e Fellwo da Ashoka e Cofundador da UDAOX, bem como Alex cardoso-Coordenador do NEEA e Henrique Bitebi-Professor Doutor, empreendedor e músico. O evento será transmitido no canal do Youtube e facebook da Eventos Angola @eventosangola ás 18h30 minutos horário de Angola e 14h30 minutos horário do Brasil numa transmissão ao vivo que vai interativo e com direito a certificado de participação.